sábado, 26 de setembro de 2009

20.09.08

Combinação sem moda
De lua cheia e areia
De lista e bola
Na maturidade dos erros repetidos
Já sabem pisar em falso sozinhos
Pela segunda vez, contradizendo o ditado
Não mudei de motivo
Nem o endereço
Não tirei o vestido
Nem o adereço
Combinei sem regra
O mar e o passo de dança
Lindo foi eu pedir passagem ao viajante
Vivido, prometido e amante
Eu tive medo de novo
Fui retirada de mim, aos berros
pra doer garganta.
Chinguei, perdendo a imagem de santa
Ao ouvir o toque da campainha, tres bipes para avisar
Em voz feminina:
A lua tem suas fases
A areia movediça
A lista de ausentes
A bola murcha
O mar maré
A dança sem música
Lindo foi aceitar os erros
feio foi eu não ter aceitado
recusei o silêncio.
Lembrando do meu passado: Fritou no Sol do céu amarelo.
Quis combinar diferente,convidei,
Mandei correspondencia à praia que quero morar,
A não ser que voce se mude.
Decidi recombinar:
A lua tem suas fases
A lista do mercado
A bola para o seu aniversário
O mar banhar teu filho
A valsa de casamento
Belo foi eu parar de escrever quando contava mentiras
Não a dedo,
A fio dos meus cabelos
Caracois sem casa nas costas
Caracois amarelos de céu
Dourados de lua
E minha idéias confusas aquietaram de saudade
perdi a base, reclamei da estrutura.
Não faltarm os blocos, as partes
Faltou o cimento, a liga
O telefone bipou tres vezes
Voltou a voz feminina
E sem saber para onde iria fiquei acordada
pela noite assustada
Passeando sem o viajante
pela cama rodoviária
De onde voavam avioes
Seguiam carroças
Tentado combinar as rotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário